Evento gratuito em 3 de julho vai abordar ECF, IA para contadores, reforma tributária e novas regras trabalhistas; inscrições estão abertas.
Área do Cliente
Notícia
Chatbots como ferramenta estratégica em escritórios de contabilidade
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.
A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas cotidianas, facilitando diversas tarefas e oferecendo soluções inovadoras.
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.
Ao implementar um chatbot de maneira eficaz, um escritório de contabilidade pode economizar tempo, melhorar o atendimento ao cliente e se destacar no mercado, proporcionando uma experiência mais conveniente e eficiente aos seus clientes.
Veja abaixo 6 formas de implementar o chatbot no seu escritório de contabilidade:
1. Atendimento ao Cliente:
Um chatbot pode fornecer suporte aos clientes a qualquer hora do dia ou da noite, respondendo a perguntas comuns sobre serviços oferecidos, horário de funcionamento, e assim por diante.
2. Agendamento de Consultas:
O chatbot pode ajudar os clientes a agendar consultas com os contadores do escritório, verificando a disponibilidade e marcando a data e hora adequadas.
3. Assistência na Preparação de Documentos:
Pode ajudar os clientes a entender que documentos são necessários para preparar declarações de impostos ou outras obrigações fiscais.
4. Perguntas Fiscais Comuns:
Oferecer respostas automatizadas para perguntas fiscais comuns, ajudando os clientes a entender conceitos complexos em termos mais simples.
5. Notificações e Lembretes:
Lembrar aos clientes sobre prazos fiscais importantes, como datas de declarações de impostos ou pagamentos, evitando multas e penalidades por atrasos.
6. Automação de Tarefas Administrativas:
Além do atendimento ao cliente, um chatbot pode automatizar tarefas administrativas internas, como agendamento de reuniões internas, gerenciamento de documentos e muito mais, melhorando a eficiência operacional do escritório.
A capacidade dos chatbots de automatizar tarefas rotineiras economiza um tempo valioso e também melhora significativamente a experiência do cliente. Um dos escritórios que faz isso muito bem de maneira efetiva e rápida é a Pigatti Contabilidade, uma empresa que administra as finanças e burocracias dos clientes de forma atualizada e inovadora.
Notícias Técnicas
Projeto segue em tramitação na Câmara
Proposta permite ampliar benefícios no IRPF sem metas definidas, alterando regras da LDO de 2025.
Texto segue em análise na Câmara dos Deputados
Atualização técnica define códigos de classificação tributária e crédito presumido do IBS e da CBS, em vigor com a Reforma Tributária
Notícias Empresariais
Estudo da Instituição Fiscal Independente do Senado , divulgado nesta terça-feira, 24, alerta para o risco de insustentabilidade do arcabouço fiscal e coloca em xeque sua sobrevivência
E-commerce nacional movimentou R$ 225 bilhões em 2024; negócios com MPEs foram responsáveis por 30% desses valores
Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar no ranking dos estados com maior número de empresas em RJ
Cenário externo adverso influenciou alta de 0,25 ponto percentual
Além disso, a ata destacou que os próximos passos poderão ser ajustados conforme a necessidade e que o Banco Central não hesitará em continuar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional