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MA - Orientações sobre DIEF e SefazNet são as mais procuradas
Para melhor atender a demanda por essas informações, a Ouvidoria resolveu divulgar algumas instruções para facilitar e orientar o acesso aos serviços.
Entre as orientações mais procuradas pelos contribuintes que procuram a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda, as de maior incidência tratam de instruções sobre emissão da DIEF (Declaração de Informações Econômico-Fiscais) e acesso à Central de Atendimento Sefaznet. A Secretaria da Fazenda disponibiliza pela SefazNet várias consultas relativas aos dados de empresas, inclusive o protocolo da DIEF.
Para melhor atender a demanda por essas informações, a Ouvidoria resolveu divulgar algumas instruções para facilitar e orientar o acesso aos serviços.
Como gerar o protocolo e chave de segurança da DIEF
O número do protocolo da DIEF pode ser gerado no programa TED – Transmissão Eletrônica de Documentos, que é um programa usado para transmitir a Declaração. Existe uma guia do menu que informa o número do protocolo.
Com o protocolo, o contribuinte acessa a seção da DIEF no site da Sefaz e gera o recibo definitivo e, com ele, sabe a chave de segurança. A chave de segurança é o número que deve ser informado na entrega da DIEF/DIS e que consta no recibo definitivo (comprovante de entrega) gerado pela última DIEF transmitida.
Caso o contribuinte tenha perdido as informações do seu computador, ele deve ir a uma Agência de Atendimento da Sefaz, devidamente credenciado pela empresa, para solicitar por ofício o número correto dos protocolos.
Como gerar o protocolo pela SefazNet
Outra alternativa para consultar o protocolo correto, caso tenha problemas no TED, o usuário pode se credenciar no SefazNet. Para solicitar o acesso à Central de Atendimento SefazNet, o usuário precisa seguir os seguintes procedimentos:
1 – acessar o site da Sefaz WWW.sefaz.ma.gov.br
2 – clicar na seção SefazNet
3 – clicar na opção “Novo Usuário”;
4 – preencher os dados solicitados (de preferência, se sócio, cadastrar como usuário principal) e confirmar os dados
5 – imprimir, em duas vias, o formulário “solicitação de acesso ao auto-atendimento”, assinando ambas as vias;
6 – entregar o formulário
O sócio que participar de mais de uma empresa, bem como os contadores terão uma única senha. O usuário acessará o Sefaz.net indicando o CPF e a senha obtida junto ao atendimento da Sefaz.
Além da Ouvidoria (0800 98 1528 e e-mail asdin@sefaz.ma.gov.br ), o usuário pode entrar em contato com o setor de Ajuda em TI – Help Desk nos fones: (98) 3217-4588, 3217-4589, 3217-4590 e 3219-9090.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
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Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
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Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
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Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
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