Com mais de 2,1 milhões de novas ações em 2024, empresas enfrentam riscos crescentes por falhas em escalas, jornadas e horas extras
Área do Cliente
Notícia
Campanha “Essa conta é nossa” cobra controle de gastos públicos
Movimento da Esfera Brasil alerta que o governo gasta mais do que pode
Para cobrar o controle de gastos no Brasil, foi lançada no último sábado (7) a campanha “Essa conta é nossa”.
O movimento da Esfera Brasil tem como objetivo conscientizar o país da importância de equilibrar as contas públicas.
“Tem coisa que não dá para adiar. As contas públicas do Brasil estão no limite. O país gasta mais do que pode e quando o Estado gasta mal, quem paga bem é a sociedade”, comunica o vídeo exposto no Fórum Esfera, realizado no Guarujá.
“Essa conta é de quem governa, de quem legisla, de quem julga, de quem produz e de quem se importa”, acrescenta o manifesto, que foi apresentado no evento pelo presidente do conselho administrativo da Esfera brasil, João Camargo, que também é chairman da CNN Brasil.
Veja a campanha abaixo:
As pautas para equilibrar a saúde das contas públicas incluem a discussão sobre a isenção fiscal, que seria uma revisão nos atuais benefícios tributários concedidos, e a reforma administrativa, um conjunto de medidas para modificar o atual modelo de administração pública do país.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ressaltou a importância dos temas.
“Estamos colocando na mesa de discussão um corte nas isenções fiscais que, ao longo do tempo, foram dadas no nosso país. Isenções estas que chegam a um número não mais possível de suportar pelas contas do nosso país e não têm um mínimo de controle da contrapartida que deve ser dada a quem os recebe à nossa sociedade. É uma conta que só aumenta e não tem absolutamente nada de acompanhamento do que está sendo recebido em troca”, afirmou.
Sobre reforma administrativa, o presidente da Câmara afirmou que “dentro dos próximos 40 dias vamos ter uma proposta para apresentar não só a Câmara, mas à sociedade brasileira. Uma proposta que traga as inovações tecnológicas que hoje são usadas por empresas e que podem muito bem ser adaptadas ao nosso poder público", disse o deputado.
"Nós precisamos instituir a meritocracia no serviço público, nós precisamos modernizar. Modernizar para que ao menor custo consiga se entregar serviços de melhor qualidade à nossa população. Essa sem dúvida é a principal missão dessa reforma administrativa que queremos para o Estado brasileiro”.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também compareceu ao evento. Segundo ele, há uma sinalização do Brasil ao mercado de que pode estabilizar sua dívida o diferenciaria de pares e seria decisivo para atração de investimentos.
"É uma boa notícia que temos a disposição do Legislativo e Executivo, junto com o setor privado, de avançar com uma agenda estrutural que possa sinalizar uma sustentabilidade da dívida e das contas públicas", afirmou Galípolo.
Notícias Técnicas
Entenda a controvérsia sobre pedidos diretos de RIFs ao Coaf por polícias civis e MP sem decisão judicial: dados de 2024, argumentos opostos e disputas STF vs. STJ
Projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
Confira os prazos e declarações fiscais que pessoas jurídicas e físicas devem cumprir nesta semana para evitar multas e manter a conformidade fiscal
O Conselho Federal de Contabilidade lançou, o Destinômetro – uma plataforma que apresenta, em tempo real, as doações feitas por pessoas físicas a dois importantes instrumentos de apoio social
Notícias Empresariais
Nesta quarta-feira, 18, o Comitê Política Monetária anunciará sua nova decisão de política monetária. A maioria do mercado aposta em uma pausa no ciclo de aperto monetário
Como a Reforma Tributária Vai Transformar o Mercado de Aluguéis para Proprietários e Investidores
Mercado Livre é principal ativo buscado por gestores nos mercados emergentes
Presidente da Câmara afirma que ambiente na Casa não é favorável ao aumento de tributos
A iniciativa do Governo Federal ofereceu descontos entre 20% e 95% e garantiu a a reinserção de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no mercado de crédito
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional