Começa a valer agora em maio a nova tabela do imposto de renda (IR), com a faixa de isenção progressiva mensal ampliada.
Área do Cliente
Notícia
Primeiro passo: representantes do Japão virão ao Brasil inspecionar situação sanitária da produção de carne bovina
O Brasil detém 25% de todo o mercado global, mas ainda não vende para o Japão. As negociações já duram 20 anos. Os japoneses alegam questões sanitárias
Na visita oficial do presidente Lula ao Japão, o governo japonês se comprometeu a enviar representantes para inspecionar as condições sanitárias da produção brasileira de carne bovina.
O dia do presidente começou no Palácio Imperial Japonês. Essa é a maior honraria a um chefe de Estado estrangeiro. Os japoneses convidam apenas um país por ano para visitar o palácio. No encontro, o imperador Naruhito e os principais membros do governo japonês receberam o presidente Lula e os principais membros do governo brasileiro. É para celebrar os 130 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão e estreitar os laços entre os dois países.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a família imperial teve que abdicar tanto do poder divino quanto do poder político, mas continua sendo a monarquia mais longeva da história - a mesma família no poder desde 660 antes de Cristo. Por causa da pandemia, a última visita foi em 2019, quando os japoneses receberam o presidente americano, Donald Trump.
Depois da cerimônia, Lula teve um encontro com empresários brasileiros exportadores de carne. O Brasil detém 25% de todo o mercado global, mas ainda não vende para o Japão. Os japoneses alegam questões sanitárias. Mas em maio, o Brasil deve receber a certificação de país livre da febre aftosa da Organização Mundial da Saúde Animal, o que deve fazer diferença nas negociações de agora, segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
"Avançar no mercado principalmente de carne bovina brasileira para o Japão. Fazer com que a carne brasileira ganhe espaço no mundo e também seja mais competitiva no mercado interno”, disse ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Depois disso, o ministro brasileiro conversou por telefone com o ministro japonês e conseguiu dele o compromisso de que o Japão enviará um grupo de especialistas para averiguar a situação sanitária do Brasil. É o primeiro passo para uma possível abertura do mercado japonês à carne bovina brasileira.
Boa notícia para o governo em um dia cheio de compromissos oficiais, que terminou com um banquete no Palácio Imperial, onde Lula discursou sobre as boas relações entre o Brasil e o Japão.
" Japão e Brasil são parceiros estratégicos, compartilhamos valores como a democracia, a paz, o multilateralismo e o desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente Lula.
Notícias Técnicas
Em live especial pelo Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, MTE destaca número de ocorrências, setores mais afetados e reforça a importância da prevenção nos ambientes laborais
Base de dados substitui gradativamente os sistemas Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
O reembolso é feito quando o cidadão precisa comparecer à avaliação social/médica em localidade diferente de onde mora
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS (site ou app)
Notícias Empresariais
A partir de 26/03/2025, o MEI pode fazer até três pedidos de desenquadramento, mas há algumas condições para que isso ocorra
Expectativa do mercado aponta para a sexta alta seguida da Selic, com aumento de 0,5 ponto, chegando a 14,75% ao ano
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,43% em abril, 0,21 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada em março (0,64%)
Corte de até 20% no bônus surpreende auditores e é visto como retaliação à greve; Sindifisco promete intensificar mobilização
O limite individual para dedução é de R$ 3.561,50, abrangendo tanto os gastos do próprio declarante quanto os de seus dependentes. É crucial que o contribuinte esteja atento ao declarar essas despesas, evitando erros que possam resultar em penalidades
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.