Obrigação precisa ser entregue até o próximo dia 31 de julho. Veja dicas para o envio correto
Área do Cliente
Notícia
Entenda como comentários e interações nas redes sociais favorecem os negócios
Campanha do Sebrae “Ser Positivo Transforma” estimula corrente do bem em prol do empreendedorismo
O famoso ‘boca a boca’ está mais forte do que nunca no universo digital. A internet potencializou o alcance dessa estratégia de marketing muito conhecida na hora de atrair a clientela. Comentários, recomendações e avaliações positivas de produtos e serviços não podem ser ignorados por quem empreende. Ao contrário, devem ser vistos como uma oportunidade para conhecer melhor as necessidades do cliente e se aproximar mais dele.
“Antigamente quando um cliente não se agradava de um serviço ou produto, ela divulgava para cinco, seis amigos. Com as redes sociais, quem não está satisfeito facilmente alcança cinco, seis mil pessoas. O impacto tem dimensões escaláveis. Daí a necessidade de o empreendedor estar sempre atento”, afirma a especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional, Janaína Camilo.
Segundo ela, as redes sociais oferecem diversas opções para estimular interações que podem contribuir para aprimorar os negócios e contam com ferramentas específicas para colher essas informações.
“É importante engajar o público e responder às mensagens e comentários. O empreendedor deve incentivar o feedback do cliente, fazendo perguntas diretas. Pelas redes sociais pode criar caixas de perguntas, promover enquetes, pedir opiniões e responder aos comentários de maneira interativa. Essa dinâmica demonstra atenção e cuidado com o cliente e estreita o relacionamento entre ele e sua empresa, aumentando o engajamento e fortalecendo a imagem da sua marca”, acrescenta.
Fã ou Hater?
A especialista do Sebrae atenta os donos de pequenos negócios que o feedback do cliente é uma fonte de informação preciosa, e deve ser convertida em melhoria no atendimento e na satisfação do cliente.
“O feedback do cliente permite conhecer a opinião do consumidor sobre a qualidade dos produtos ou serviços, o atendimento, a entrega e a experiência de compra que ele teve no seu estabelecimento. Além disso, ajuda a identificar os pontos fortes e os pontos de melhoria do seu negócio, possibilitando a tomada de decisões mais assertivas e a fidelização da clientela. Essa abordagem proativa, permite que os empreendimentos se destaquem e se mantenham relevantes no mercado”, considera Janaína.
“Good vibes” nas redes
Para apoiar os donos de pequenos negócios e estimular os comentários e avaliações positivas das empresas, o Sebrae lançou a campanha “Ser Positivo Transforma”. A ideia é espalhar uma corrente do bem pelo Facebook, Instagram e Tik Tok, a partir do compartilhamento de mensagens positivas recebidas pelos empreendedores e estimular o engajamento dos seguidores do Sebrae em prol da geração de negócios, apoio ao próximo e positividade.
Com a campanha, o Sebrae quer mostrar como likes, curtidas e boas avaliações podem contribuir para o sucesso dos negócios, atraindo novos clientes, construindo confiança, impulsionando vendas e fortalecendo a economia.
“Queremos furar a bolha de negatividade que, infelizmente, se espalhou pela internet. Sabemos que as redes sociais têm um potencial incrível para gerar conexões genuínas entre as pessoas. Vamos estimular os que sonham empreender, mostrar a força do empreendedorismo e reforçar nosso apoio aos donos de pequenos negócios”, afirma gerente de Comunicação do Sebrae Nacional, Gleber Naime.
Notícias Técnicas
Receita alerta que documentação irregular empresarial pode provocar cancelamento de inscrição estadual
A Câmara dos Deputados aprovou a urgência de projeto que aumenta a licença-paternidade de 5 para 15 dias. A medida corrige uma lei antiga e aproxima o Brasil de outras nações em termos de benefícios para pais
Reajuste salarial é obrigatório por lei e deve ser calculado com base em acordos coletivos e inflação; saiba como aplicar corretamente na empresa
Esses acordos ampliam o tempo que pode ser gasto por trabalhadores, sem remuneração extra, para atividades como troca de uniforme ou banho
Notícias Empresariais
Empresas emocionalmente inteligentes colhem benefícios claros: menos rotatividade, maior engajamento, melhor clima e times mais adaptáveis a mudanças
Interesse por pós-graduação cresce 22% no Brasil e revela tendência de qualificação estratégica nas empresas
As empresas mais admiradas do mundo hoje não são apenas inovadoras são emocionalmente inteligentes
Tecnologia, inovação e governança unem forças para superar os desafios do home office e reinventar a gestão de pessoas nas empresas
Nova modalidade desafia métodos tradicionais e impulsiona a digitalização
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional