Contribuintes que ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda têm até esta sexta-feira, 9 de maio, para entregar o documento à Receita Federal com chance de serem incluídos no primeiro lote de restituição, previsto para o dia 30
Área do Cliente
Notícia
Jogadas garantidas para vencer e desenvolver seu negócio
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.
Dicas para criar um negócio de sucesso
Escale os jogadores certos
As pessoas querem trabalhar e comprar com e de quem confiam
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.
Afinal, o negócio dos MSPs baseia-se em relações. Seu expertise técnico é o esperado. As habilidades sociais da sua empresa ou o “QI emocional” podem ser a força motriz. Você pode sempre treinar a parte técnica, mas boas habilidades interpessoais são um dom natural para alguns e são aprendidas no início da vida para outros.
Busque por pessoas que têm boa vontade em agradar o cliente e a empresa. Escalar os jogadores certos atrairá os clientes certos mais facilmente.
DEFINA METAS MAIS ELEVADAS
DEFINA METAS QUE A SUA EQUIPE ACREDITA QUE É CAPAZ DE ALCANÇAR
A concorrência está por toda parte e, para vencer, MSPs devem definir metas mais elevadas e obter a adesão o quanto antes e mais frequentemente. Os mais bem-sucedidos são aqueles que ouvem e aprendem com seus clientes, seus parceiros, colegas e colaboradores.
Ser um grande MSP é um esporte de equipe. Estabeleça um ecossistema baseado em:
RELAÇÕES FORTES + RESULTADOS EXCEPCIONAIS
Defina metas, não só para as vendas, mas também para a empresa, bem como para cada departamento e cada indivíduo. Faça “a vitória” ser algo importante para a pessoa e a profissão e a vincule sempre com retorno ao cliente.
Um serviço ao cliente excepcional deriva de colaboradores motivados que reconhecem que o cliente é quem faz valer o seu salário. Garanta que a equipe saiba estimar o papel que o cliente representa para o sucesso da empresa e mantenha-os no topo do organograma.
Comemore as vitórias, aprenda com as derrotas
CONCENTRE-SE NOS MOMENTOS IMPORTANTES PARA SE OBTER MAIORES OPORTUNIDADES
Ao desenvolver um negócio de MSP, é fácil perder o momento passar para o próximo.
Dedique tempo para brilhar sob os holofotes do sucesso sempre que possível. Mesmo a menor das vitórias e a mais simples das derrotas podem inspirar maiores oportunidades. A cultura da empresa é a base sobre a qual se constrói a experiência do cliente.
ESTUDOS DEMOSTRAM QUE COMEMORAS VITÓRIAS E APRENDER COM AS DERROTAS TORNAM A EQUIPE MELHOR E O NEGÓCIO MAIS FORTE
Fazer ambos promove a transparência e constrói a confiança, o que leva a mais comunicação e tomadas de decisão colaborativas. Isso também garante que a equipe não vai cometer o mesmo erro duas vezes e lhes dá um fórum para estabelecer as melhores práticas.
Alguns MSPs levam a prática ao ponto de documentar a transação – vitória ou derrota – como parte de um guia para que possam partilhar com os outros na empresa. O processo é extremamente importante para o sucesso de um MSP. Uma revisão de transações positivas/negativas poderia revelar a maneira de salvar o negócio ou ganhar uma conta. Também poderia desencadear novas jogadas para um próxima oportunidade e a levantar novos contatos de negócios.
CONTRATE EQUIPES ESPECIAIS
CONCENTRE-SE NOS MOMENTOS IMPORTANTES PARA SE OBTER MAIORES OPORTUNIDADES
Equipes especiais ou atacantes designados são a norma em esportes profissionais e uma melhor prática para muitos MSPs em desenvolvimento.
Como diz o ditado, “a melhor defesa é o bom ataque”. Possuir o a estrutura de TI completa de cada cliente é o ideal, mas manter uma equipe que pode fazer tudo é um luxo que muitos MSPs não podem ter. A alternativa? Alianças.
Ao se unir a um colega, um distribuidor ou um fornecedor, MSPs podem chegar ao “sim” dos seus clientes e manter a concorrência fora de campo. É uma ideia simples que muitos MSPs não executam em sua plena vantagem.
Para construir o negócio, MSPs devem construir o banco de reservas. Não há nenhuma necessidade de contratar alguém em tempo integral quando um expert de stand-by ou um engenheiro específico para implantação é tudo o que você precisa.
IDENTIFIQUE AS BRECHAS E ENCONTRE O EXPERT NECESSÁRIO PARA PREENCHÊ-LAS
Com esses jogadores posicionados, garanta que a equipe sabe o que a empresa é capaz de fornecer – da consultoria de serviços a soluções. O que eles não sabem é ruim para os negócios e um desserviço ao cliente.
Não se esqueça, o segredo é ter fãs
ASSOCIADOS E CLIENTES DEVEM SER O GRANDE FÃ-CLUBE DE UM MSP
Use o website, o marketing colateral e a mídia para compartilhar a emoção e sucesso decorrentes de relações e resultados conquistados. Não hesite em pedir o endosso ou incentivar a promoção de pessoas que estão fazendo o negócio prosperar.
Seja o melhor no negócio e trabalhar para construir uma comunidade de clientes irá vestir a camisa com orgulho. Conheça a visão e compartilhe o sucesso.
Lembre-se de que os fãs ardorosos são os maiores e melhores que um MSP pode criar e continuar a conquistar.
Notícias Técnicas
Governo divulga calendário do saque-aniversário de 2025; pagamentos são liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador
O órgão não envia SMS nem mensagens por WhatsApp. Fique atento, pois são tentativas de aplicar fraudes, roubar dados pessoais e gerar boletos falsos
A Lista de aprovados no Exame de Suficiência 1/2025 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi publicada nesta quinta-feira (08)
Entidades nacionais podem enviar sugestões visando à melhoria do novo modelo de tributação do consumo até o final deste mês, dia 30/5
Notícias Empresariais
A DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação) é uma obrigação acessória que algumas empresas precisam preencher e enviar aos órgãos fiscais
Nova lei trabalhista garante redução na carga horária em 2025 para proteger trabalhadores. Veja quem está na lista e como a medida será aplicada
A política comercial alimenta incertezas sobre a economia global, notadamente acerca da magnitude da desaceleração econômica e sobre o efeito heterogêneo no cenário inflacionário entre os países, com repercussões relevantes sobre a condução da política monetária.
A transação firmada com o trabalhador não teve vício de consentimento, e a cláusula penal deve ser cumprida
Estimativa é que 42 mil microempreendedores individuais sejam beneficiados com o recurso. Em evento, instituição também fechou acordo de R$ 400 mi com o Sicoob.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional