Se atualize e saiba tudo sobre essa obrigação. Veja quem precisa enviá-la
Área do Cliente
Notícia
“A melhor empresa” e “o melhor atendimento” são frases que não funcionam mais
Quantas vezes você passou por um outdoor afirmando que uma mecânica cujo atendimento é “o mais preparado para a manutenção da sua moto”?
Quantas vezes você passou por um outdoor afirmando que uma mecânica cujo atendimento é “o mais preparado para a manutenção da sua moto”? E aquele panfleto prometendo “o mais atuante advogado trabalhista da cidade”? Existem outros milhares de concorrentes que afirmam a mesma coisa, então seria possível uma mesma cidade ter vários advogados “mais atuantes da cidade”? Evidentemente não.
Se essas frases não funcionam contigo, porque funcionarão para o seu negócio?
A equivocada estratégia empresarial de usar bordões como “a melhor” ou “mais preparada" é coisa do passado. É impossível que estes superlativos reflitam a realidade de um negócio, sem comprovação feita através de um posicionamento de marca profissional. Some-se ainda o notório agravante da superexposição destas frases de efeito, que foram abusivamente aplicadas ao longo dos anos e que, na maioria das vezes, não são verídicas.
“O problema é que estas frases são afirmações mentirosas. A frase ‘somos os mais preparados’ é um bom exemplo. Quem certifica essa afirmação? Onde está escrito? É o vazio de comunicação, ou seja, uma ideia divulgada sem prova alguma” explica o italiano Gerardo Arancioni, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, responsável pela Pareto Package.
Para o especialista, o grande problema nem sempre é o uso do “mais” ou "único", mas a forma como essas expressões são utilizadas: “Se uma empresa divulga ser a mais preparada sem provas, passa a enganar os consumidores. Caso o fato seja verídico, a afirmação é uma excelente ferramenta de imagem. Caso contrário, o efeito é oposto”.
“O melhor” não engana mais ninguém!
E nem adianta tentar forçar essas expressões, pois o próprio mercado consumidor percebeu essa prática nada honesta nos últimos anos. Mas nem sempre é mau caratismo por parte da empresa:
“Há negócios que fazem um ‘copia e cola’ de alguma referência e não vai funcionar nunca. Uma empresa não vai copiar exatamente o mesmo produto do seu concorrente, não é mesmo? O concorrente teve toda uma construção de marca, uma trajetória talhada em uma frase que não pode ser copiada Não faz sentido copiar o conceito de outro negócio porque achou interessante. É uma comunicação rasa e desonesta.”
Posicionamento da marca é o antídoto
Para não cair no equívoco de usar um posicionamento errado e mentiroso, Gerardo recomenda entender de fato, no que o negócio difere: “As empresas são muito melhores do que elas comunicam sobre elas mesmas. Para chegar neste conceito e não cair em uma comunicação vazia, vale identificar os diferenciais da empresa - e acredite, toda empresa tem um”.
Notícias Técnicas
Contribuintes devem revisar declarações e evitar penalidades severas até 30/09/2025
A Receita Federal esclareceu que é indevida a retenção de IRRF sobre honorários de sucumbência pagos a sociedades de advogados optantes pelo Simples Nacional
O entendimento responde à dúvida de um contribuinte prestador de serviços contábeis, optante pelo regime de caixa, sobre o tratamento tributário de valores a receber
Receita Federal esclarece, em soluções de consulta, quais percentuais devem ser aplicados no Lucro Presumido em diferentes atividades econômicas
Notícias Empresariais
O sol é mais do que uma fonte de luz: é um regulador do corpo, um potencial aliado contra doenças e até um “remédio natural” para a felicidade
Especialistas em negócios apontam 5 estratégias para reduzir o esgotamento emocional e manter times comerciais motivados diante de metas agressivas
Para governos, líderes empresariais e educadores, o desafio está em equilibrar inovação com responsabilidade, garantindo que a IA seja um motor de progresso
Empresas com área dedicada a ESG no Brasil chegam a 21%
Aprenda como inovar e impulsionar o crescimento, fidelizando clientes e maximizando o valor de vida útil das contas
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional